(Lucas 11.11-13) ARA – Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra?
Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião?
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
A experiência materna e paterna definem uma nova fase na vida dos seres humanos. Costumamos dizer que um pai pode dar duas coisas aos seus filhos, cuidado e provisão. Existem perguntas que fizemos na juventude que somente serão respondidas quando, de forma natural ou assistêncial, assumirmos a responsabilidade por um(a) filho(a). Todavia, mais do que bens e condições sociológicas de subexistencia, precisamos ter a certeza de deixar a eles uma herança que não se corrompa. Estamos falando de um legado de paz, tranquilidade e responsabilidade. O que vai nos ajudar em momentos de extrema dificuldade não é muito dinheiro no banco, os diplomas que adquirimos ou qualquer outra coisa. A comunhão espiritual com Deus, sem dúvida ainda é a maior herança que um pai ou uma mãe pode deixar como herança aos seus filhos. Ainda que na fase adulta todos nós temos o direito de fazer nossas escolhas, ainda assim, o bom depósito da Palavra permanecerá no coração dos filhos.
Que Deus abençoe sua vida.

Pastor Emerson Breis
Pastor Sênior da Comunidade Cristã MARALTO